sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Fiquei pensando no que eu deveria escrever. Um monte de coisa aconteceu essa semana. Um monte de coisa engraçada. Meio tragicômico. Ao mesmo tempo, nenhuma dessas coisas mexeu comigo a ponto deu , de fato, querer escrever. Ok, eu queria sim contar pra vocês o que está acontecendo aqui. Como por exemplo, o dia em que achei uma pomba dentro do meu apê! Sim, isso mesmo, um rato voador na minha salinha! Ela voou ate a cozinha e de lá se foi, graças a Deus! Ou o dia em que o Bruno e eu cozinhamos a pior comida de todos os tempos. Foda cozinhar sem ter os temperos certos. A comida fica meio sem gosto. No dia seguinte corri pro Albert Hejin (o super mercado bam bam bam daqui) e cacei alguns. Achei poucos: pimenta, páprica, alho e só! Claro, tem a cebola. Ah, e achei orégano também. Mas um ingrediente essencial à minha culinária está em falta. O bendito creme de leite! O creme de leite salva o arroz, o frango, o macarrão! É incrível! E dá até pra fazer um chocolate quente mais encorpado...
Estou na caça de um bom creme de leite (mas pra isso, preciso entender a lógica de armazenagem do supermercado. Vou dar um exemplo pratico: normalmente o atum e a sardinha ficam na mesma prateleira, certo? Senão na mesma, pelo menos próximos! Bem, por aqui não é bem assim. A sardinha fica de um lado do supermercado e o atum está do lado oposto!!). Preciso achar também uma boa carne, um forno (ou microondas), uma prateleira, um varal e umas roupinhas mais quentes. Não, eu não estou passando frio! Podem ficar tranqüilos. O problema é que to parecendo cebola. Uso umas 4/5 camadas por dia. Ou seja, quase todas as minhas roupas de frio. Ai, não da pra botar pra lavar. Treta! E o frio ta aumentando. Aqui ainda é meio verão, meio outono e já ta fazendo uns 6 graus!Quem olha as minhas fotos não acredita que esta essa friaca. Mas tenho que confessar que tive muita sorte em minhas viagens! Sempre com sol e um certo calor! Deu até pra usar camiseta de manga curta e tomar sorvete! =)
Na terça agora rolou uma noite da molecada na casa do Gonçalo e da Marina. Como é a única c TV, e é a casa mais legal, fomos todos pra lá assistir PSV e atlético de Madri. O atlético ganhou de lavada num joguinho bem meia boca. Tão meia boca que todo mundo ficou mais tempo no jardim (mesmo c a friaca) do que na sala que tava quentinha. Mas foi divertido, só os moleques (com exceção da Marina, claro), umas brejinhas e uns salgadinhos. Tudo bem que eu não sou grande fã de futebol, mas os caras são super bacana. Ficamos rindo, trocando idéia, o Terrence (Frances) tocou piano, ou melhor, deu uma aula! (sim, a casa da Ma tem até piano, não é legal?!) sai de lá pensando no filme francês “A Professora de Piano”...
Na foto acima, da esquerda pra direita: Naxo (espanha), um cara turco q eu nao sei o nome, o Bruno (brasil!) e o Ibai (o basco). Abaixo: Terrance (frança), Stefano (italia) e sentando ao sofa um outro cara turco q eu tb não sei o nome.

Por falar em filme, na quarta rolou “into the wild” na facul. Queria muito assisti-lo de novo! Quando cheguei, os ingressos já estavam esgotados. Assim como a palestra da Koolhaas (koolhaas é um arquiteto holandês que eu admiro muuuito!) esse domingo em Amsterdã...hunf!
Enfim, acabei me empolgado e escrevi “bagarai”. (imagine se eu tivesse afim! Ah é, é so ver meu primeiro post...heheheh)
Bom, mas o que realmente me fez vir ate aqui, parar tudo e fazer vc me acompanhar nessa viagem toda, foi o fato de começar a ver SP de uma outra forma. Lembram-se do anel de Paris que a Zuzka de Praga me mostrou? Aquele em que está em um nível abaixo da cota da cidade e que portanto possibilita alguns pontos de conexão. Pois é. Fiquei super empolgado com essa idéia boa de fazer cidade e, quando menos percebi, lá estava eu pensando no MASP, no vale do Anhangabaú ou no CCSP (ok, esse não é um ponto de conexão, mas trabalha o desnível da área lindeira à 23 de maio de forma magnífica). Fiquei encantado ao perceber que também temos uma perspectiva boa de fazer cidade. Tudo bem que em tempos de cidade jardim, daslu e outras burrices sem fim, fica difícil imaginar que o mercado, ou o estado, vão, de fato, incorporar idéias bacanas às suas propostas de cidade. Mas, nem por isso, arquitetos como os do MMBB ou querido Igor Guatelli abandonam a idéia de investigar outras possibilidades de entender e projetar sobre essa cidade tão magnífica, caótica e cheia de problemas. Usei todos esses exemplos na apresentação de hoje e a galera curtiu. Fiquei tão feliz, tão orgulhoso por ser paulistano, brazuca. Engraçado isso.Estou longe e não estou exatamente como saudade. Estou é fascinado com tudo o que deixei no Brasil. Cada coisa nova que vejo por aqui serve de parâmetro. Não pra ficar na pequenez de melhor ou pior. Mas de igual ou diferente. E depois pra como, e quando e em que contexto...por aí vai.
São varias peçinhas de um complicado quebra-cabeça; Complicado mas super prazeroso. Um prazer com gostinho de aperitivo. Vem sempre em pequenas porções e sempre com gosto de quero mais...

Ah, na fotinho à cima:minha cozinha hoje. gastei quase uma hora so nesses dois vidros mas valeu a pena. ta quase 100 %.Fiquei super orgulhoso de mim mesmo. Pra notar a difrença, basta compara-lo ao estado da foto c a pomba! :P

7 comentários:

Papo de Menina! disse...

Vim fazer propaganda!
Dá uma olhada:
http://resenhasdebar.blogspot.com/

o que achou?1
Sua opinião é muito importante !!
hauahu

Bjs e saudades!
Ah, não deixe de comentar!

babuína disse...

Gostei do Post-arquitetura!! É óbvio quem não consigo imaginar a ligação MASP-etc, mas é bacana que vc esteja descobrindo (ou confirmando, né?) que existem formas legais de integrar a cidade. Afinal, é nisso que vc acredita e é de menos projetos "Cidade-Jardim" que nós precisamos. Confia no teu projeto. Tenho certeza que o que vc está aprendendo aí só vai melhorar o que vc já criou.
Se cuida e aproveita!
Saudade gigante!
bjoo

mmeira disse...

hahaha
agora sim vc consegue bisbilhotar seus vizinhos!
e eu até já tinha achado a cozinha com a pomba limpinha, rs.

eu vou no Ibai, hein: ;)
(adorei fotos com legendas!)

Flá Moreira disse...

tenho certeza q vc pensou em sua mãe qdo terminou a faxina né?haha
Legal q vc está vendo as coisas (SP)or um prisma diferente,fico feliz com sua impolgação.Agora q a pombinha da paz te visitou tudo tende a melhorar, grande beijo.Gorethe

Papo de Menina! disse...

hauhauhau

Meu Deeeus, o vidro ficou muuuito bom mesmo!
Parabéns!
Não deixe o indiano entrar nesta cozinha, pleeease! hauiauah

mmeira disse...

procura sim Fê!!
é mto bom Dave Matthews Band.
pode começar por Ants Marching que é bem animada (e talvez você já tenha ouvido)!
e depois ouve todas do Busted Stuff, rs.

vai um iutchubi: http://www.youtube.com/watch?v=5LY9p8Spe7Y

e vc tá abandonado aí, mto internerd? mal postei e vc já tinha comentado, rs.
se sim, me add no MSN, rs: marielrpm@hotmail.com

isadora krieger disse...

uma pomba em casa deve ser aviso de coisa boa.

:)