sábado, 27 de setembro de 2008

Tempo

Ufa! Hoje é sexta-feira. O tempo voltou a passar num piscar de olhos. Que bom!


Não, não é que eu queira que o tempo passe sem que eu passe junto com ele. Quero ouvir e sentir cada grão de areia que escorrega pela ampulheta e timidamente cai. Quero ouvir e sentir cada grão de areia que cai sem perder sequer o momento do silêncio: o silêncio profundo gerado pela organização do tempo. A organização do entre milésimos de segundo. Aquela repentina pausa em que o grão de areia sabiamente espera. Espera porque sabe que ainda não é tempo de cair...
_
Hoje é sexta-feira e o tempo passou. A semana passou. Cheia de acontecimentos atropelados. Apresentação do International Design Studio em Urban Design na quarta. Apresentação do International Design Studio em Arquitetura na quinta (sim, eu sou louco e estou fazendo 2 international design studios!oq siginifca fazer duas disciplinas de projeto ao mesmo tempo ). Na quinta feira, por conta das minhas maquetes conceituais, recebi o seguinte comentário do professor:


_ não sei se você é brilhante ou um tanto preguiçoso.Seu mobiliário urbano é muito poético e eu gostei da sua idéia. Suas maquetes conceituais são simples, porém, cheias de significado.


Eu não me julgo nem brilhante nem preguiçoso. Como o sábio grão de areia, fiquei no intervalo. O tempo deu o sinal e eu já escorreguei. Estou em queda livre sem pressa de chegar ao chão. Sem pressa por descobrir o fim. Porque o grão de areia sabe que não importa o destino da queda, importa apenas cair e cumprir a marcação do tempo.
_
A semana passou e quando ela estava só no comecinho eu caí numa gripe chata. Espirrei,tossi, a garganta doeu. Tive febre. Não tinha chá nem remédio. Foi difícil, mas passou. Foi um gargalo em que eu me espremi todo pra conseguir passar. Passei. Agora tenho músculos mais torneados por conta do aperto, remédios no bolso da bolsa e um tantinho de chá (de sabores ainda não muito bem identificados) no armário da cozinha.
=)
_
Por fim, ou melhor, pelo começo (já que é o início do tempo que vem a seguir a este em q escrevo), hoje tem festinha na casa de um espanhol! Festinha de aniversario! Mira que rico!

“Hoje vai ter uma festa, bolo sem guaraná, muito doce pra você!”

Rico anos 80 que nunca saem de moda! Uma viva ao chitãozinho e xororó (e aos mullets q dominam a cabeleira de alguns espanhóis)!
;P



Ih, agora já é sábado. A festa já rolou e eu já fui conheccer outro lugar. Mas essa outra estoria vai ficar pra outro tempo.

Hoje, sem fotinhos.








Tá bom, vai. Só uma. Uma minha, já que faz tempo q eu nao mostro a minha cara!

4 comentários:

Lu disse...

Meu menino genial...

mesmo longe de casa as pessoas prestam atenção em vc e vêem seu brilho...

aqui tem um sorriso por acompanhar vc mudando o mundo, aos poucos, pelo raro tempo do grão de areia que passa pela ampulheta!

um beijo!!!

Papo de Menina! disse...

Ai que saudade.....
É duro "olhar" pra vc, ao mesmo tempo que conforta.

Baixou o poeta aí na sexta feira hein, hum.... será que "baixou" o poeta ou será que vc é um poeta?!

Que bom saber que você ta bem, que bom saber que as coisas estão saindo bem, você merece!

Fica com Deus, se cuida e ande com remédio!!!
rs*

Beijo grande querido!

Lica disse...

Nossa! Vc continua igualzinho rs

Sua irmã me ligou ontem pra dar os parabéns e pedir desculpas por nao ir no churrasco que fiz. "E pra piorar, não tem nem meu irmão pra me acompanhar, né", ela disse tristinha rs Adoro amor de irmãos!

Lendo seu post lembrei da minha gripe no ano de Alemanha...tb não tinha chá nem remédio, mas o que senti mais falta foi da minha mae, que certamente me daria chá e remédio rs

Fe.....continue com suas duas disciplinas e com as festinhas. Aproveite ao máximo tudooo! E se divirta mto! ;)

Ah...queria tb fazer uma encomenda da Holanda. Sempre quis uma camiseta feminina da Holanda mas no Brasil eu não encontro. Será q ai tem?

Bjos

babuína disse...

Acho que o professor aí tem razão. Você é brilhante porque é simples. Em todos os sentidos. A simplicidade não é rasa ou incompleta, é genial. Lembra daquela conversa? Foda é escrever de forma simples? Pois é, por isso você é genial. Está encontrando este ponto. Que você faça muitos "poemas arquitetônicos"!
PS: O meu post foi exatamente uma conversa com vc e a Rê na minha mesa de bar, entre chigas e bohemias.haha Você nem sabe que converso com você inconscientemente.
Amo você,meu querido! Se cuida pra se proteger das gripes. E se quiser um chazinho, eu te mando!
=)
Saudade sempre!
bjo